terça-feira, 5 de julho de 2011

Contos de Aventura

Uma aventura é uma atividade arriscada, perigosa e a realização de experiências arriscadas. O termo é popularmente mais usado em referência às actividades físicas que possuem algum potencial de risco, como exploração, paraquedismo, alpinismo, e desportos radicais. Um aventureiro é uma pessoa que baseia a sua vida ou a sua fortuna em actos arriscados.
Experiências aventurescas podem criar uma estimulação psicológica e fisiológica, o que pode ser interpretado como negativo (por exemplo, medo) ou positiva (por exemplo, coragem), como o do estímulo em favor da performance, lei de Yerkes-Dodson. Para algumas pessoas, uma grande aventura é a busca de si mesmo. São normalmente realizadas para fins de lazer ou de excitação, tais como explorar um espaço, corridas de aventura ou turismo de aventura. No entanto, uma aventura pode gerar ganhos de conhecimento, como no caso dos inúmeros pioneiros que exploraram a Terra e, nos últimos tempos, viajou para o espaço e para a lua. Como um exemplo mais moderno, a aventura proporciona mudanças que podem ensinar.
No contexto de uma narrativa, o gênero aventura é tipicamente aplicado às obras em que o protagonista, ou outros grandes personagens são constantemente colocados em situações perigosas. Filmes como os de aventura, Documentários e Séries são gêneros proeminentes com situações de aventura, embora essa sensação tenha diminuido com o surgimento de jogos de ação modernos.
Uma espécie de aventura é a de mochilar pelo mundo, com o objetivo de aprender, como demonstra o livro MOCHILEIRO APRENDIZ AVENTUREIRO.
Aventura é comumente relacionada ao ato de explorar. Algo como um local; selvagem, urbano, inospito, povoado. Explorar a Terra e o Espaço por Exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário