sexta-feira, 13 de abril de 2012

Os Carros Após a Segunda Guerra Mundial

Logo apos a segunda Guerra Mundial, a Europa estava completamente devastada, em ruinas, precisando se reconstruir completamente - e no meio desse esforco surgiu o microcarro - um carrinho com 1 ou 2 portas, com motor de no maximo 700 cilindradas, com preco acessivel, mecanica facil e muito econômico!

Grataloup de 1955

Com apenas 175 kg, esse carro possuía só três rodas. Com vaga para uma pessoa só, tinha como velocidade máxima 85 km/h, com três marchas. Seu corpo era feito de aço, freios a cabo.






Romi-Isetta de 1956

Pesando 350 kg o Romi-Iseta, tendo 4 rodas, tinha vaga para uma pessoas, possuía como velocidade máxima 80 km/h, com quatro marchas. Corpo feito de aço, freios hidráulicos nas quatro rodas.




Opperman Unicar de 1956

Com apenas 317 kg, três marchas, uma velocidade máxima de 72 km/h. Tendo lugar para duas pessoas.



Bond Bug de 1970

Peso de 394 kg, quatro marchas, conseguia atingir até 126 km/h. Com freios hidráulicos, obtendo espaço para duas pessoas.




Rolux Baby de 1950

Pesando apenas 145 kg, quatro marchas, tendo a velocidade máxima de 80 km/h, freios a cabo. Corpo feito todo em aço.











 







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