sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Messi é Eleito Goleador do Ano. Neymar Fica em 7º


O meia argentino Lionel Messi, do Barcelona, continua colecionando premiações no mundo da bola. Nesta sexta-feira, ele foi eleito o maior goleador do mundo de 2011 pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Já Neymar, do Santos, foi o brasileiro mais bem colocado nesse ranking, terminando na sétima posição.
Na classificação, são contabilizados somente os gols dos jogos internacionais e das partidas em eliminatórias olímpicas de seleções, assim como torneios intercontinentais entre clubes disputados entre janeiro e dezembro de 2011. Messi lidera pela primeira vez a classificação, conforme o IFFHS, com 19 gols, seguido pelo colombiano Radamel Falcao, que marcou 17 vezes, somando os gols pelo Porto e pelo seu atual clube, oAtlético de Madri.
Pesou a favor do argentino seu excelente desempenho nos meses finais do ano, especialmente no Mundial de Clubes da Fifa, quando foi o grande nome da conquista do Barcelona. Na decisão, o time espanhol derrotou o Santos por 4 a 0, com dois gols marcados por Messi.
Neymar marcou 14 gols em partidas pelaLibertadoresMundial de Clubes e com aseleção brasileira, mas ficou atrás do indiano Sunil Chhetri pelos critérios de desempate da IFFHS. O jogador do Est Bengal Kolkata assinalou todos os seus 14 gols pela seleção indiana em 2011, contra oito do craque do Santos com a camisa da seleção.



Confirma a lista dos 10 primeiros classificados:
1º) Lionel Messi (Barcelona/Argentina) - 19 gols
2º) Radamel Falcao (Porto/Atlético de Madri/Colômbia) -17 gols
3º) Hassan Abdel Fattah Mahmoud (Kuwait SC/Al-Wehdat de Amã/Jordânia) -16 gols
4º) Mario Gómez (Bayern de Munique/Alemanha) -16 gols
5º) Javier Hernández (Manchester United/México) -15 gols
6º) Sunil Chhetri (East Bengal Kolkata/Índia) -14 gols
7º) Neymar (Santos/Brasil) - 14 gols
8º) Abdullah Deeb (Al-Wehdat de Amã/Jordânia) -13 gols
9º) Eduardo Vargas (Universidad de Chile Santiago/Chile) -13 gols
10º) Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal) e David Villa (Barcelona/Espanha) -12 gols










Nenhum comentário:

Postar um comentário