quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ford Mostra Pela 1ª vez Modelo Global da EcoSport




Primeira Etapa do Desenvolvivento.



Sengunda Etapa do Desenvolvivento.



Tereceira Etapa do Desenvolvimento.



A Ford apresentou pela primeira vez nesta quarta-feira uma versão do modelo global do EcoSport, em evento na Índia. Desenvolvido no Brasil, o carro agora deve ampliar a presença da marca principalmente em mercados emergentes. De acordo com a companhia, o modelo vendeu cerca de 700 mil unidades em nove anos.
O EcoSport global foi desenvolvido no pólo de Camaçari, na Bahia, e será produzido na Índia, além do Brasil, e em outros mercados futuramente. "O novo EcoSport mostra para o mundo a competência do design e da engenharia da Ford na América do Sul", disse em comunicado Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.
"No modelo de nova geração, aprimoramos a proposta do EcoSport para atender cerca de 100 mercados globais, além da América Latina. Ele é um símbolo do avanço e da excelência da região como centro de design e desenvolvimento de produtos de classe mundial", completou.
O novo modelo é influenciado pela linguagem de design global da Ford de linhas fluidas, fugindo do padrão quadrado característico do disponível no mercado brasileiro atualmente. O veículo apresentado em Nova Delhi, durante o salão do automóvel local, é uma apresentação que antecede o início de produção global.
No mercado indiano, o modelo será equipado com um motor de 1.0 l, com compressão turbo e injeção direta, que renderá 120 cavalos de potência, segundo a montadora. A empresa não informou qual será a motorização no Brasil - outras especificações técnicas também serão anunciadas futuramente.
O EcoSport global foi desenvolvido com a nova plataforma do segmento B da Ford, que servirá de base para uma série de veículos compactos nos próximos anos. A empresa espera que essa nova família de veículos venda 2 milhões de unidades até meados da década.






Nenhum comentário:

Postar um comentário