sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lançamentos do Automobilismo Para 2012 Pt. 1 AUDI

Audi:

A4

Audi seguiu a mesma receita usada pelas arquirrivais alemãs em seus sedãs de entrada e mexeu pouco no visual do A4, revelado quase que simultaneamente ao BMW Série 3, que apareceu renovado na semana passada. (No início do ano, a Mercedes-Benz lançou oficialmente o novo Classe C, também levemente alterado esteticamente). O atual visual acompanha o modelo desde 2008. A renovação vale para toda a linha – sedã, perua, Allroad e S4.


Líder mundial de vendas da Audi, o A4 teve faróis, grade, e para-choque redesenhados, enquanto na traseira lanternas e para-choque também são novos, embora modificados mais discretamente. As saídas de escapamento, antes separadas, agora ficam juntas. Na lateral, o A4 mantém os vincos do modelo anterior, levemente reforçados; retrovisores novos e rodas de novo desenho. Internamente, a marca manteve as características essenciais do modelo, repaginando o visual do painel e trocando algumas peças, como o volante.


Motores
Sob o capô, a montadora alemã reservou mais novidades. A maior delas é o novo motor 1.8 TFSI, de 170 cv, já presente no A5 Sportback. Segundo a empresa, o propulsor garante ao A4 consumo médio de 21,4 km/l, enquanto a emissão de poluentes fica em 134 g/km – números que, de acordo com a marca, são um avanço de 19% em relação ao antigo propulsor. Quem busca mais potência, pode optar pelo 2.0 TFSI, de 211 cv. Há ainda duas opções a diesel (3.0 V6 de 204 ou 245 cv), e para a versão esportiva S4 fica reservado o 3.0 V6, de 328 cv. Quanto às transmissões, as opções são a manual de seis marchas, automatizada de dupla embreagem e sete velocidades e uma do tipo CVT. Dependendo da versão, o A4 tem tração dianteira ou integral.
Os incrementos mecânicos incluem direção eletro-mecânica para toda a gama, sistema start/stop e freios regenerativos, que tornam o carro 11% mais econômico que o anterior, segundo a Audi. Os números de desempenho ainda não foram revelados, mas a Audi afirma que o S4 chega aos 100 km/h em 5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h.
A5:


A Audi revelou as modificações estéticas que fez na gama A5, que inclui as verões Coupe, Sportback e Cabriolet. De acordo com a montadora alemã, as mudanças visam a modernização das linhas do carro e também a melhora da aerodinâmica e da economia de combustível.







A gama Audi A5 está disponível exclusivamente com motores de injeção direta de combustível e sistema de regeneração de energia. Como resultado, a Audi diz que o consumo de combustível foi reduzido em toda a gama em 11%, o que traz a redução de até 22% das emissões de CO2.
O motor mais econômico que equipa a linha é o redesenhado 1.8 quatro cilindros a gasolina TFSI, que produz 170 cv e 32,6 kgfm de torque. Já a versão 2.0 TFSI com 211 cv permanece inalterada. A gama também agnhou um propulsor V6 3.0 supercharged, com 272 cv.

Já a gama diesel é composta por quatro motores, um quatro cilindros e três V6. A versão de entrada vem com motor 2.0 TDI de 177 cv, seguido do 3.0 TDI de 204 cv. A variante mais potentes, por enquanto, é a 3.0 TDI com 245 cv. A Audi promete acrescentar à linha um novo motor a diesel de baixas emissões, em acordo com a lei europeia de emissões Euro 6.
De acordo com a marca alemã, ajustes de chassis foram feitos em toda a gama para melhorar a dinâmica de condução do A5. Elas incluem uma nova direção eletromecânica, novas configurações de amortecedores e rolamentos da suspensão traseira revisados para obter mais precisão e maior conforto.
'Facelift'
Esteticamente, o carro ganhou novos faróis de LED, que se tornaram a assinatura dos novos modelos da Audi. Outras mudanças incluem a grade dianteira, o pára-choque dianteiro com entradas de ar maiores, um novo pára-choque traseiro e lanternas diferenciadas, com opcional tira contínua de LED.

No interior, a atualização mais significativa é a introdução de uma disposição de três configurações do banco traseiro para o A5 Sportback. O novo volante, alavanca de câmbio e painel de instrumentos também estão com novo desenho. Já o sistema de navegação tem imagens 3D e conta com Google Earth.
Apesar das melhorias, a Audi diz que o novo A5 é apenas um pouco mais caro do que seu antecessor. Na Alemanha, por exemplo, a versão Coupe está 200 euros mais cara, enquanto a versão de entrada do Sportback sai por preços a partir de 33.350 euros (R$ 73.706).


A6 Avant:
O Audi A6 Avant 2012 acaba de fazer sua estréia mundial durante em evento em Berlim, na Alemanha. O modelo está mais amplo, mas internamente não ganhou muitas modificações. O modelo tem como opções de motorização duas unidades a gasolina e quatro a diesel. A gama é composta pelos propulsores a gasolina 2.8 FSI V6 com 204, o TFSI 3.0 supercharged V6, com 300 cv, e os a diesel TDI de 2.0, com 177 cv, e um 3.0 TDI V6 disponível em três potências, 204 cv, 245 cv e 313 cv.

O 2.0 TDI é o mais eficiente em economia de combustível e faz 20 km/l, de acordo com a Audi. Já o biturbo 3.0 TDI V6 é o mais rápido e acelera de 0 a 100km/h em apenas 5,4 segundos. Na Europa, o novo A6 Avant começará a chegar às concessionárias no terceiro trimestre com preços a partir de 40.850 euros (R$ 94 mil).


O A6 Avant tem 4,93 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura. A capacidade do porta-malas é de 565 litros. Apesar de ser um pouco mais amplo e com distância entre eixos 70 milímetros mais longa em relação à versão anterior a 2,91 m, o uso de novos materiais na carroceria e de alumínio na suspensão e em outras partes do carro ajudou a reduzir o peso do carro. A Audi diz que o novo A6 Avant está 70 kg mais leve.


Entre os itens de conforto do modelo está um dispositivo instalado na parte traseira do carro que abre a tampa do porta-malas automaticamente se uma pessoa erguer levemente o pé em direção a um dos dois sensores instalados na parte traseira inferior do carro. A novidade visa facilitar a abertura do compartimento quando a alguém estiver carregando algum objeto para colocar no porta-malas.

Q3:

A Audi divulgou fotos oficiais do novo SUV compacto Q3. O modelo será apresentado pela primeira vez ao público no Salão de Xangai, na China. O Q3 irá concorrer com o BMW X1.


O Q3 é baseado na plataforma do Volkswagen Tiguan. A versão da Audi mede 4,39 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,60 metros. Assim, ao comparar com o Q5, o modelo é 240 milímetros mais curto, 50 mm mais estreito e 53 milímetros mais baixo.
O design exterior é inspirado no conceito Cross Coupe Quattro Concept, de 2007. O carro tem faróis em forma de cunha e linhas que descem do teto em direção à traseira. No interior, o acabamento está dentro dos padrões Audi de qualidade e tem capacidade para cinco pessoas. O porta-malas oferece capacidade de 460 litros.

Entre os itens que podem equipar o modelo estão computador de bordo, pacote de iluminação ambiente de LEDs, teto de vidro panorâmico, bancos esportivos e volante de três raios em couro.
A Audi vai oferecer motores 2.0 equipados com injeção direta de combustível, que rendem entre 140 e 211 cavalos. Também estará disponível, segundo a marca de luxo, uma opção de 170 cv e tração dianteira. O câmbio é de sete marchas e dupla embreagem.

O novo Q3 será fabricado na planta da Seat de Martorell, perto de Barcelona, na Espanha. Na Europa, o carro estará à venda em junho por preços a partir de € 29.900 (R$ 69 mil).


TT Rs:
A Audi anunciou que o cupê TT RS 2012 custará US$ 56.850 no mercado norte-americano (aproximadamente R$ 88,1 mil). O modelo marca a volta da sigla RS – que identifica os veículos de alto rendimento da marca de origem alemã – aos Estados Unidos.

O TT RS é equipado com motor de cinco cilindros 2.5 TFSI (turbo) com injeção direta de combustível que gera 365 cavalos de potência e 47,4 mkgf de torque entre 1.650 rpm e 5.400 rpm. Com esse ‘vigor’, o Audi acelera de 0 a 96 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 278 km/h.
Para ganhar em desempenho, a carroceria do TT RS utiliza tecnologia AFS, que mistura alumínio e aço. No caso do cupê, 69% do modelo é alumínio e apenas 31% aço, o que ajuda o modelo pesar menos de 1.500 kg.
Esteticamente, o TT RS mantém as linhas que o consagraram. A ampla grade do radiador e o conjunto óptico com Leds marcam a dianteira. Na traseira, destaque para o aerofólio que tem importante papel aerodinâmico em altas velocidades. Nas laterais destacam-se as rodas de liga leve de 19 polegadas.



















































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