sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lançamentos do Automobilismo Para 2012 Pt.2 BMW

BMW:
Série 1:
BMW abriu o primeiro dia de imprensa do Salão de Frankfurt,  com o lançamento da nova geração do Série 1. A novidade é o motor 1.6 turbo com potências que variam até 170 cavalos. Para a estreia, a montadora alemã optou por mostrar o modelo hatchback de cinco portas, mas a família inclui outro hatch, de três portas, um cupê cabriolet e a mais espaçosa versão Gran Turismo.

O carro usa a plataforma do Série 3 e, por isso, tem 85 mm a mais de comprimento do que a versão anterior, com 4,32 m. Já a distância entreeixos aumentou 30 mm para 2,69 m, enquanto que a largura total está 17 mm maior, com 1,76 m. A altura permanece a mesma, 1,42 m.
De acordo com o chairman do grupo, Dr. Norbert Reithofer, os modelos da linha terão duas versões especiais, Sport Line e Urban Line, que atendem à atual tendência de customização, muito valorizada na Europa.

Vincos proeminentes, grandes faróis e dianteira mais agressiva. No interior, o Série 1 vem com novo desenho do volante, materiais de maior qualidade e mais atenção aos detalhes, especialmente nas portas. Como opção, a empresa oferece o sistema iDrive, que inclui uma tela retrátil na parte superior do painel.
Motor menor e mais potente
O novo motor 1.6 turbo com injeção direta de combustível representa a nova tendência no mundo de luxo de carros menos poluentes. Na versão 116i, ele entrega 136 cavalos e 22,4 kgfm de torque, já a 118i tem 170 cavalos e 25,4 kgfm de torque. As opções a diesel estão concentradas no motor 2.0 de quatro cilindros, que pode entregar 116 cv (116d), 143 cv (118d) e 184 cv (120d).

A BMW anunciou que vai lançar também um 116d EfficientDynamics Edition, com motor 1.6 a diesel de 116 cv e mais tecnologias de economia de combustível para manter as emissões abaixo de 99 g / km.
O recém-lançado motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com cerca de 240 cavalos, também entrará na linha, substituindo o 3.0 de 258 cv nas versões 128i e 130i.
A transmissão manual de seis marchas vem de série em todos os modelos. Já o câmbio automático de 8 velocidades será oferecido como opcional.
Serie 3:
O novo Série 3 foi lançado mundialmente e, segundo a BMW do Brasil, as versões 328i e 335i da sexta geração chegam ao país em maio de 2012 por preços a partir de R$ 198 mil e R$ 341 mil, respectivamente. O modelo 320i será entregue nas concessionárias brasileiras no segundo semestre do ano para completar a família.

O novo BMW Série 3 defini novos padrões de esportividade para o segmento. O sedã esportivo de luxo cresceu em comparação à geração anterior, com ampla distância entre rodas (37 mm a mais na frente e 47 mm atrás), comprimento do carro 93 mm maior e distância entre-eixos 50 mm maior, o que garante mais conforto aos passageiros traseiros.
A família BMW Série 3 também ganhou três versões de acabamento e equipamentos – a Linha Esportiva, a Linha de Luxo e a Linha Moderna, cada uma apresentando sua própria visão individual do sedã esportivo.
Os motores de 6 e 4 cilindros à gasolina contam com nova tecnologia BMW TwinPower Turbo garantindo uma experiência de condução dinâmica combinada com consumo e emissões reduzidos. Componentes da tecnologia BMW EfficientDynamics como a função Auto Start-Stop, Regeneração de Energia de Frenagem e a operação sob demanda dos componentes auxiliares (incluindo um compressor de ar condicionado desacoplável) também contribuem para reduzir o consumo de combustível.

Com motor 4 cilindros 2.0, o BMW 328i desenvolve potência de 248 vc e torque máximo de 35,6 kgfm a partir de 1.250 rpm, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Já o modelo 335i, tem motor a gasolina de seis cilindros em linha com BMW TwinPower Turbo e deslocamento de 3 litros desenvolve upotência máxima de 310 cv e torque máximo de 40,7 kgfm a apenas 1.200 rpm, garantindo que o novo BMW Série 3 supere o desempenho de seu predecessor e ao mesmo tempo reduza o consumo de combustível e as emissões. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

M5:
As fotos de divulgação do novo BMW M5 já vazaram na internet. O carro foi totalmente renovado e é baseado na última geração do Série 5, a F10. A versão conceito do modelo havia sido apresentada no Salão de Xangai.
O novo M5 é equipado com motor 4.4 V8 bi-turbo — a versão anterior tinha um V10. O propulsor desenvolve 567 cavalos de potência entre 6.000 rpm e 7.000 rpm e 69,3 kgfm de torque máximo, disponível já a 1.500 rpm. Com isso, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e de 0 a 200 km/h em 13 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente), mas pode chegar a 305 km/h com o pacote M.

De acordo com a BMW, o novo motor tem desempenho melhor, mas polui menos. O consumo de combustível e os níveis de emissões foram reduzidos em 25% na comparação com o motor que equipa a quarta geração do modelo, segundo a montadora. O novo M5 faz 10,1 km/l e o nível de emissões é de 232 g/km, segundo a marca alemã.

O novo M5 traz transmissão automatizada de sete velocidades de dupla embreagem com Drivelogic M, que foi especialmente ajustado às características do novo motor V8. O M5 também recebe o sistema start/stop.
O carro ganhará o novo Active M, sistema diferencial que otimiza a estabilidade do veículo por meio da variação específica de bloqueio de torque entre as rodas direita e esquerda.

No visual, o carro ganhou entradas de ar maiores no pára-choque dianteiro, aberturas laterais, rodas de 20 polegadas e escapamentos duplos em cada extremidade traseira. Os designers da BMW optaram por traços mais discretos, mas exploraram as lanternas em LED. Nada sobre o interior do carro foi revelado.












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